Teatro Procópio Ferreira de Guarujá tem reforma concluída

O Teatro Procópio Ferreira de Guarujá está com a reforma concluída e por um triz para ser reaberto na próxima semana. Por ser fruto de recursos municipais (R$ 1 mi) e estaduais (R$ 1,7 mi), a prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) deseja reinaugurar o espaço ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB). As informações são do Diário do Litoral deste domingo.

O único teatro municipal fechou as cortinas em 2011 com estimativa de retomar as atividades no ano seguinte, mas o planejamento de obras teve de ser refeito por mais um ano, adiando a entrega para o terceiro aniversário da reforma. Portanto, nesse caso o atraso maior se deve a falha no projeto, que não previa ampliação de equipamentos cenotécnicos.

01Agora, o teatro com 440 lugares terá no auditório: barras, rampas, além de reforma no foyer, aumento de dois para quatro camarins, alterações na Galeria de Arte Wega Nery, no telhado, forro, assoalho, sistema de acústica, ar-condicionado redes elétrica e hidráulica.

Ainda de acordo com o Diário do Litoral, o local receberá em breve o Auto de Vistoria de Corpos de Bombeiros (AVCB) e também a visita do Governo Estadual para também agendar a sua reabertura. Trata-se da primeira revitalização desde que o centro cultural foi inaugurado em 15 de dezembro de 1979.

Anúncios

Uma consideração sobre “Teatro Procópio Ferreira de Guarujá tem reforma concluída”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s