A dupla Elomar e João Omar fazem show no Sesc Santos ,(Conselheiro Ribas, 136 , Bairro Aparecida), neste domingo (1), às 20h com ingresso a partir de R$6. O show “Ensaiando o Riachão do Gado Brado” mostra o companheirismo intimista entre Elomar e seu filho João Omar – compositor, violinista, arranjador e maestro. Dividido em duas partes a apresentação inicia com composições inéditas do artista, como: “Naquela favela” e “Samba do Jurema”, registradas em seu último CD homônimo, já a segunda parte é recheada com canções famosas conhecidas do grande público.

O concerto é também uma despedida de Elomar da fase de canções, uma vez, que após o término de sua turnê, o músico se dedicará apenas às composições de ópera e outros trabalhos com formação de maior porte.

Biografia

Baiano nascido em uma fazenda na cidade de Vitória da Conquista, Elomar, é formado em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia. Seu primeiro disco, “Das Barracas do Rio Gavião”, foi lançado em 1972, mas o sucesso concreto como músico veio no final da década de 70, quando resolveu se dedicar de vez ao mundo artístico compondo, interpretando e cantando seus cancioneiros nos palcos de todo o Brasil.sesc1

Inspirado sempre em suas raízes, vindas do sertão brasileiro, teve participação em dois discos históricos para a música popular brasileira: ConSertão, juntamente com Heraldo do Monte, e Cantoria, gravado com Xangai, Vital Farias e Geraldo Azevedo, ambos de 1980.

Circuito Sesc de Música

A apresentação faz parte do projeto “Circuito Sesc de Música” que tem o intuito de difundir trabalhos de relevância artística, fomentar a produção cultural e possibilitar ao público uma aproximação com diversidade da música produzida no Brasil e no mundo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s