Nazareth Moreaux lança ‘Coisas de Bertioga’, neste sábado (07)

A jornalista e escritora carioca, Nazareth Moreaux lança neste sábado (07), o livro ‘Coisas de Bertioga’ (Avenida 19 de Maio, 296 –  Albatroz). Trata-se da quarta publicação do projeto da escritora, ‘Coisas do Brasil’, iniciado em 2005, que já editou a história, curiosidades, costumes, pessoas, belezas naturais e a gastronomia das cidades de São Paulo, Curitiba e Guarujá. As  imagens são da fotógrafa Renata de Brito, que também assina a capa; Dirceu Mathias, Luiz Moreaux , Jessika Cardoso e Du Zuppani.
O lançamento acontece no Barbatata, a partir das 18 horas, com apresentações musicais, mostra da cultura indígena, exposição de artesanato, fotos e pinturas e comidinhas típicas da cidade.
O livro focaliza Bertioga – uma cidade que guarda  em sua memória a história do Brasil, e que é   privilegiada pela natureza e  guardiã da Mata Atlântica. De acordo  com a autora,  ‘Coisas de Bertioga’ focaliza a história da Cidade, como o Forte de São João – primeira fortaleza do Brasil, de onde Estácio de Sá partiu para fundar o Rio de Janeiro. Há também entrevistas com familias pioneiras como: Bichir, Abdalla, Pinto, Mazzoni; com  os primeiros comerciantes e com as pessoas que participaram da campanha em prol da emancipação politico-administrativa.
O livro também destaca o inicio da Riviera, um bairro planejado – exemplo de sustentabilidade. “Passeamos em nossa obra pelos acontecimentos desde 1537 até 2015, colocando luz nos principais marcos da Cidade”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s