A vitória-régia, a mandioca, a noite e o dia ou pedras preciosas. Para cada riqueza natural do Brasil seja flora, seja alimentos e minérios, ou manifestações da natureza as tribos guaranis criavam ricas histórias para explicar a sua existência. São estas as lendas que a premiada Cia Histórias do Baú apresentará ao público infantil em ‘A Oca do Curumim’, espetáculo em temporada durante todo o mês de março na Cidade.

Sucesso no 2º FITI – Festival Internacional de Teatro Infantil, a peça será encenada gratuitamente às sextas-feiras, às 20 horas, e aos sábados, às 16h30, nas Oficinas Culturais de São Vicente (Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã). Os ingressos serão entregues a partir de uma hora antes de cada sessão.

Neste espetáculo, a índia Jacytatá (Beatriz Alves) e o Pajé Eçaim (Henrique Alves) convidam os curumins a participarem de uma assembleia guarani onde as narrativas ilustradas por bonecos confeccionados de cabaças encantam a grandes e pequenos. Com texto e direção de Amauri Alves. Recomendado para maiores de 6 anos. Informações: 3467-3486.

*Prefeitura de São Vicente

 

Anúncios

Escrito por Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s