Bertioga tem teatro, música e cinema gratuitos ao público

O ‘Quarteto Dell’Arte’ é a atração do projeto Música é Cultura do próximo sábado (14), às 20 horas, na Casa da Cultura de Bertioga. Com o objetivo de unir educação e música, o quarteto apresenta diferentes épocas, estilos e compositores de música de concerto, por meio de um repertório familiar, visando à formação de público.

O grupo interage com a plateia de maneira informal, contextualizando o espetáculo a partir de fatos curiosos, anedotas e conceitos da história da música, da arte e dos instrumentos de cordas utilizados – violino, viola e violoncelo. Formado por experientes instrumentistas e professores, o quarteto difunde e populariza a música clássica e os instrumentos de cordas, desenvolvendo a percepção do ouvinte e uma maior apreciação musical.

O ‘Dell’Arte’ é formado por Tatiana Paciello (Viola), Guilherme Faria (Violoncelo), Felipe Dias (Violino) e Paula Souza Lima (Violino). A entrada é franca. A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro).

Teatrada

03Semanalmente, o Sesc, em parceria com a Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Cultura, apresenta um espetáculo infantil de forma a aproximar as crianças do universo mágico do teatro.

Neste domingo (15), às 11 horas, na Casa da Cultura, a Cia Circo de Bonecos apresenta o espetáculo Guarda Zool, que tem cenas inspiradas no filme ‘Cantando na Chuva’ (1952), guerra de água e construção de castelos de areia, que mistura humor de palhaços e técnicas de teatro de objetos. Vale a pena conferir. A entrada é livre.

Mostra de filmes premiados

01Segue na Casa da Cultura, nesta terça-feira (10), a Mostra de Filmes Premiados, com a exibição de ‘José e Pilar’, um filme que conta a história de José Saramago e Pilar Del Rio – um casal empenhado em mudar o mundo ou, pelo menos, torna-lo melhor. A programação segue no próximo dia 17, com o filme ‘Quando papai saiu em viagem de negócios’.

Ganhador do Palma de Ouro, no Festival de Cannes, o filme relata a histórico de um garoto que vive um drama com o desaparecimento de seu pai. As sessões são realizadas sempre às terças-feiras, às 19h30, gratuitamente, até o próximo dia 31. A realização é do Sesc Bertioga, em parceria com a Prefeitura do Município, por meio da Diretoria de Cultura.

*Prefeitura de Bertioga

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s