Desde há 23 anos, a Paróquia São José Anchieta realiza a tradicional Encenação da Paixão de Cristo, estimando receber 10 mil espectadores na arena montada na Praça 128, no Humaitá. As sessões serão entre sexta e domingo (dias 3 a 5), às 19 horas, com ingressos equivalente a 1 Kg de alimento não-perecível. O evento tem apoio da Prefeitura por meio da Secretaria da Cultura de São Vicente.

Desde janeiro, mais de 200 crianças, jovens e adultos da comunidade passam a se reunir nos ensaios para recontar a celebração mais importante do calendário cristão. “Muitos atores e espectadores se comovem durante as sessões. Não conheciam a história de Jesus e passam até a participar da religião”, comenta o coordenador geral, Eric Torres.

02A Quaresma permeia todo o enredo, desde as tentações de Cristo no deserto até seu julgamento, crucificação e retorno à vida. “Espero que as pessoas compreendam mais a história de vida dele, a causa dele pelo bem ao próximo”, complementa Eric, que revela que neste ano, pela primeira vez o espetáculo contará com troca de cenários no palco.

A infraestrutura montada pela Secult receberá até 3,5 mil espectadores por noite. Os alimentos entregues pelo público serão destinados às cestas básicas para as famílias assistidas pela paróquia durante o ano, por meio da Sociedade São Vicente de Paulo.

*Prefeitura de São Vicente

 

Anúncios

Escrito por Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s