Dia Estadual do Choro celebra a história de Garoto

O Dia Estadual do Choro é comemorado em 28 de junho, aniversário de Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, que nasceu nesta data, em São Paulo, em 1915. No centenário do influente compositor, o Clube do Choro de Santos e a Prefeitura de Santos apresentam ampla programação para homenageá-­lo.

A agenda festiva, toda gratuita, tem início nesta sexta­feira (26), a partir das 11h, no Bulevar da Rua XV de Novembro, no Centro Histórico, em frente à sede do Clube do Choro de Santos, que fica no número 68. No local ocorre a cerimônia de lançamento de selo e carimbo comemorativos ao centenário de Garoto pelos Correios. Também será realizado sarau literomusical com os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas e os escritores Mario Albanese, Thais Matarazzo, José de Almeida Amaral Jr., Paulo Della Rosa Junior, Rene Rivaldo Ruas e J. Muniz Jr., entre outros.

Na sequência ocorre assinatura e entrega de retrato em branco e preto (tela a óleo) de Garoto feito pelo artista plástico Jotarelli, além de inauguração, na sede do clube, do Espaço de Leitura ‘Sergio Cabral’ ­ Módulo Garoto, com presença de Antônio Augusto de Castro Sardinha, filho de Garoto.

Guarany e Concha

No sábado (27), às 20h30, a atração, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico), é o show ‘Viva Garoto’, com Luizinho 7 Cordas e conjunto regional. A noite, que integra a programação do Festival de Cenas Teatrais – Fescete, terá a participação do jornalista e bandolinista Luís Nassif.

Já no domingo (28), às 19h, a Concha Acústica Vicente de Carvalho, na orla do bairro Gonzaga, ao lado do Canal 3, abriga o show de encerramento da programação. As atrações são os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas e o conjunto regional Amigos do Clube do Choro de Santos.

*Prefeitura de Santos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s