Zona Noroeste recebe Baú da Gibiteca nesta sexta-feira

A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), dá sequência nesta sexta-feira (28), a partir das 16h, ao projeto Baú da Gibiteca. Na ocasião, a Biblioteca Municipal Dr. Silvério Fontes, localizada no Centro Cultural da Zona Noroeste (Av. Afonso Schmidt, s/n°, no Areia Branca), recebe 250 gibis, que ficam permanentemente à disposição do público.

Serão entregues revistas infantis da Disney e da Turma da Mônica, para crianças alfabetizadas ou em processo de alfabetização, além de comics de super-heróis e mangás (quadrinhos japoneses) voltados a adolescentes e adultos. Todas as revistas são resultado das doações recebidas pela Gibiteca.

O baú itinerante busca estimular a leitura em crianças, jovens e adultos, uma vez que as histórias em quadrinhos são poderosas ferramentas para a formação de leitores, indicadas inclusive pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), do Ministério da Educação.

A primeira parada do Baú ocorreu na Biblioteca Municipal Plínio Marcos, no bairro Caruara, na Área Continental da Cidade, no último dia 12, quando o equipamento também recebeu 250 revistas em quadrinho.

Doações

A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes aceita doações de qualquer tipo de gibis. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e nos sábados e domingos, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 3288-1300.

*Prefeitura de Santos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s