Agenda Cultural: Bertioga tem Teko Porã, Cia Animalenda e cine

Encerrando a programação deste mês de outubro, o projeto Música é Cultura apresenta neste sábado (31), às 20 horas, a banda Teko Porã. A banda surgiu na cidade de São Paulo a partir do encontro entre artistas com um forte interesse em comum: a busca pela construção de uma vida mais comunitária e uma arte mais coletiva no meio urbano.

O nome do grupo é inspirado na expressão guarani ‘tekó porã’ que, mais que ao conceito abstrato de “bem viver”, diz respeito à experiência de uma vida compartilhada. A Teko Porã se apresenta cotidianamente em praças, ruas e metrôs da cidade de São Paulo e constrói sua sonoridade a partir de um repertório autoral de músicas instrumentais e canções que têm sido identificadas, por parte de seu público, como “mpb cigana”.

O projeto Música é Cultura é desenvolvido semanalmente, aos sábados, pela Prefeitura do Município, por meio da Diretoria de Cultura, em parceria com o Sesc Bertioga. A entrada é franca. A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da enseada (Centro).

Teatrada

O projeto Teatrada abre a programação de teatro infantil de novembro neste domingo (1º), às 11 horas, com o espetáculo ‘A Moça da Janela’, da Cia Animalenda. Trata-se de uma trama de amor e aventura, com um final surpreendente. A Cia Animalenda conta essa história com uma linguagem híbrida, misturando tradicional e contemporâneo; música e bonecos; humor e poesia. O projeto Teatrada é desenvolvido sempre aos domingos, na Casa da Cultura, pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, e Sesc Bertioga. A entrada é livre.

Cine Telão

O Sesc e a Diretoria de Cultura da Prefeitura de Bertioga apresentam uma série de filmes no mês de novembro, sempre às terças-feiras, na Casa da Cultura, a partir das 19h30. Nesta terça (03), a série será aberta com o filme ‘Desejos Proibidos’ – um romance de 1953, do diretor Max Ophüls. Paris, final do século XIX. Louise (Danielle Dornieux), esposa do general André (Charles Byer) vende um par de brincos, que ganhou de presente do marido para pagar dívidas. A joia volta às mãos de André, que entrega à sua amante, Lola (Lia Di Leo), que partirá em breve. Por fim, os brincos encontram o Barão. A classificação é 16 anos. A entrada é franca.

Projeto Harmonia

Domingo tem projeto Harmonia, realizado semanalmente no Quiosque 2, na Praia da Enseada (Centro), quando acontece a já tradicional dança de salão, sempre sob a animação de um músico, das 19 horas às 22h30. O projeto, de iniciativa do Cineclube Buriquioca, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que cede o espaço para a realização. O acesso ao Quiosque 02 é livre.

*Prefeitura de Bertioga

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s