Coral da Alfândega e Quarteto Martins Fontes abrem programação natalina em SV

O clima natalino permeará a programação de dezembro nas Oficinas Culturais Professor Oswaldo Névola Filho. As noites de quintas-feiras (dias 3, 10 e 17) e nas sextas (dias 11 e 18) terão sessões gratuitas de corais e grupos artísticos da Baixada Santista. A primeira apresentação será já no próximo dia 3, a partir das 19h30, no auditório localizado na Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã. A programação é uma realização da Prefeitura de São Vicente através da Secretaria da Cultura com apoio da Associação dos Artistas.

A estreia da temporada será com o Coral da Alfândega do Porto de Santos, grupo que reúne 50 funcionários ligados à área alfandegária, seus familiares e convidados, já reconhecido pelos seus trabalhos em vários municípios do Brasil e no exterior. Fundado em 2001, o coral lançou o primeiro disco, ‘Mosaico’, em 2006, estreou o musical ‘Tom para ver e viver’ em 2012, e nas turnês de sua trajetória, já ter representado o País no festival Cantapueblo, em Mendoza (Argentina) em 2011 e 2013.

O coro conta, além da maestrina Nailse Machado, com um corpo técnico tendo  ao piano Mário Tirolli, flauta Claudete Rebouças, e chefes de naipe Daniela  Martins, Aline Cruz, Deblas Alves, Robson Dimas que, aliando técnica vocal e  cênica ao prazer de cantar, possui um repertório eclético, onde a música popular brasileira convive harmoniosamente com a música sacra, clássica e  sucessos internacionais de todos os tempos. O grupo conta atualmente com 50 integrantes, divididos em quatro vozes.

No mesmo dia, às 20h30, o Quarteto de Cordas Martins Fontes continuará o circuito de apresentações. O grupo é uma iniciativa da Prefeitura de Santos desde 1982, que atualmente reúne os músicos Ulisses Nicolai (1º violino), Adonai Ribeiro (2º violino), Erlon Silva Lima (viola) e Rossana Nicolai (violoncello).

No seu repertório, ‘Fá, Sol, Lá’, ‘Concertos Oficiais’, ‘Didático’, ‘Concertos Populares’, ‘Roteiro Musical’ e, mais recentemente, ‘Cinema Tocado’ com clássicos do cinema mudo. O repertório da grupo é extremamente abrangente: de Beethoven a Pixinguinha, de Villa-Lobos a Piazzolla, de Mozart a Coldplay sem barreiras. Nesta sessão, eles tocarão clássicos eruditos de Mozart, Vivaldi, Bach entremeados de músicas mais populares, como Chico Buarque.

*Lincoln Spada

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s