Agenda Cultura: Bertioga tem Quinteto BrassUka e mais

O ‘Quinteto BrassUka’ é a atração do projeto Música é Cultura, neste sábado (19), às 20 horas, na Casa da Cultura de Bertioga. A apresentação fecha a programação do mês de dezembro, que só será retomada em março do ano que vem. O BrassUka é um quinteto de metais, formado por músicos de São Paulo, que procuram levar a versatilidade de seus instrumentos e sua música para diferentes plateias de uma forma irreverente e divertida.

O grupo consegue utilizar a força de seus instrumentos com a qualidade e a sutileza de seus concertos. O repertório do quinteto é bastante extenso, contém obras que abrangem todos os períodos da música ocidental, desde musicas tradicionais de diversas culturas, até compositores contemporâneos. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Bertioga, em parceria com o Sesc. A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro). A entrada é franca.

Teatrada

O projeto Teatrada, voltado ao público infantil, mas que também atrai muitos adultos, apresenta neste domingo (20), às 11 horas o espetáculo ‘Reisado da borboleta, do pica-pau e do maracujá’, com a Cia da Tribo. A montagem encerra a programação de dezembro, e o projeto será retomado a partir de março de 2016.

Com músicas executadas ao vivo, bonecos e atores com representações inspiradas na Commédia Dell’Arte e no nosso teatro popular, a Cia. Da tribo apresenta um espetáculo natalino brasileiro, enlaçado com vários tipos de festejos. O Teatrada é realizado pela Prefeitura em parceria com o Sesc Bertioga e a entrada é livre.

Exposição no Forte

Segue até o fim deste mês, no Forte São João, a exposição ‘Café e Folclore Caipira’. O público pode visitar a mostra de segunda-feira a domingo, das 9 às 17 horas, que é composta por oito banners e dois painéis, que ilustram as tradições e costumes do folclore caipira e assuntos relacionados à cultura rural. Superstições, simpatias, dicas, receitas e técnicas medicinais caseiras são contadas de maneira lúdica e irreverente para o público, sempre tendo o café como protagonista. A iniciativa é do Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Bertioga. A entrada é livre.

Projeto Harmonia

Domingo tem projeto Harmonia, realizado semanalmente no Quiosque 2, na Praia da Enseada (Centro), quando acontece a já tradicional dança de salão, sempre sob a animação de um músico, das 19 horas às 22h30. O projeto, de iniciativa do Cineclube Buriquioca, conta com o apoio da Prefeitura, que cede o espaço para a realização. O acesso ao Quiosque 02 é livre.

*Prefeitura de Bertioga

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s