Telles é homenageado na 3ª Mostra de Cultura Contemporânea Caiçara

Um dos principais artistas plásticos e escultores da Baixada Santista, o santista Francisco Telles receberá uma homenagem póstuma durante a 3ª Mostra de Arte Contemporânea de Santos, que ocorrerá no próximo domingo na Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 95, Santos). A atividade corresponde à 3ª Semana da Cultura Caiçara de Santos.

Telles se dedicou às artes desde 1977, como autodidata. A frente do Atelier 44, foi responsável pro agregar artistas de diferentes linguagens. Entre suas obras, estão a figura da Feiticeira na Praia do Itararé e a estátua do Padre Anchieta na Praça da Biquinha.

A Frontaria receberá neste dia, a partir das 15 horas, exposição do Ateliê Oficina 44, intervenções do Coletivo Caiçara e o Caiçara Vegan Fest. A programação contará também com a apresentação ‘Navios’, do Núcleo Interdisciplinar de Dança da Unifesp (15h30), improvisação cênica e lítero-musical ‘Pindorama’ (16h30), intervenção cênica ‘Mundo Caiçara’ (16h30), show ‘Sonho de Voar’ da banda Saramandaia (18h30), sessão ‘O Cinema Invisível’, com Percutindo Mundos (19h30), show ‘Ciranda da Minha Terra’ do Carrossel de Baco (20h30), finalizando com a improvisação cênica ‘Giramundo’, às 22 horas).

A 3ª Semana da Cultura Caiçara também terá outras ações. No sábado, às 10 horas, a Gibiteca Posto 5 sedia o projeto gratuito ‘Como Fazer uma HQ do Início ao Fim’ com lendas caiçaras, às 10 horas, a Sede Náutica realizará a remada caiçara com exposição de canoa típica. Ainda pela manhã, às 10h30, a Concha Acústica recebe a peça infantil ‘Pescando Letras’ da Bella Cia., e, no Gonzaga, haverá o festival de castelos de areia.

No mesmo dia, às 14h30, o pesquisador Julinho Mendes participa do bate-papo ‘Balaio de Causos Caiçaras’ no Engenho dos Erasmos. Às 15 horas, o Jardim Botânico Chico Mendes sedia o 23º Sarau Caiçara. Às 17 horas, é a vez da Orquestra na Rua se apresentar no Aquário Municipal. Por sua vez, os músicos Rafael Palmieri e Paulo Cesar Luz se apresentam respectivamente às 19 e 20 horas na Concha Acústica.

Já no domingo, acontece a feira de orgânicos às 10 horas no Gonzaga. A Gibiteca Municipal promove um bate-papo sobre arte e cultura em Santos às 17h30 e a Concha Acústica terá apresentação do teatro ‘Embarcações’, do Teatro do Pé (10h30) e show da banda Alma Caiçara (19 horas). Toda a programação é gratuita.

*Lincoln Spada

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s