IGHSV e Federação de Quadrilhas Juninas promove festival em SV

Após o cancelamento por parte da Prefeitura por falta de verbas, o Instituto Histórico Geográfico (IHGSV) e Federação de Quadrilhas Juninas do Estado de São Paulo realizará o seu próprio festival de quadrilhas juninas. O evento será no jardim do instituto entre os dias 11 de junho e 10 de julho, aos sábados e domingos, das 15 às 22 horas, acompanhado de uma exposição com artigos de festividades juninas.

São Vicente é conhecida como a capital das quadrilhas juninas no litoral paulista. O custo da mostra cultural será do IHGSV, da federação e de empresários locais. O instituto não citou qual o valor do evento ao todo, mas o financiamenteo será apenas para montagem da estrutura.

Até o momento, 15 quadrilhas profissionais já confirmaram presença: uma da cidade de Queluz, uma de São José dos Campos, uma da capital, além de 12 grupos de São Vicente. A competição contará com jurados que avaliarão quesitos como fantasia, música, harmonia, dança e marcador.

A programação do arraial ainda deve contar com apresentação de grupos amadores de bairros, escolas, creches e instituições beneficentes. Ainda estão previstas barracas de quitutes da época, como cocadas, quentão, caldo verde, quentão e pipoca. Entidades e grupos que desejarem participar da festa podem se inscrever pelo telefone 3469-3520, de segunda-feira a sábado, em horário comercial.

*Informações de A Tribuna On-Line

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s