O violonista Francisco Pupo, que é professor do projeto Fábrica Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), é a atração da próxima edição do projeto ‘Sexta com Arte’, da Secult, que ocorre no dia 1º de julho, às 19h30, no Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias). Entrada franca.

O artista apresenta repertório com solos de violão de músicas populares nacionais e internacionais, tais como ‘João e Maria’, ‘Desculpe o Auê’, ‘Eu sei que vou te amar’, ‘Moonlight Serenade’ e ‘Blue Moon’, entre outras.

O objetivo do ‘Sexta com Arte’ é oferecer aos alunos do programa Fábrica Cultural, e ao público em geral, contato com artistas por meio de concertos didáticos focados na formação de jovens músicos. Mais informações pelo tel. 3202-3570.

O artista

Francisco Pupo, que é professor do projeto ‘Fábrica Cultural’, da Secult, iniciou seus estudos musicais em 1970, com o professor Walter Antônio dos Santos, no Instituto Musical Beethoven, em São Vicente, formando-se em 1975. Também cursou a Faculdade de Música de Santos.

O artista fez parte do Conjunto Oficial de Violões da Prefeitura Municipal de Santos, dirigido pelo Maestro Antonio Manzione, e da ‘Camerata Heitor Villa-Lobos’. Também lecionou em diversas escolas de música, entre elas a Henrique Oswald (Santos) e Clam (São Paulo), dirigida pelo Zimbo Trio.

*Prefeitura de Santos

 

Anúncios

Escrito por Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s