Aventura nacional marca lançamento do cineclube Guará Vermelho

Por Lincoln Spada

Clássico infanto-juvenil de Lúcia Machado de Almeida, o livro ‘O Escaravelho do Diabo’ estará em linguagem audiovisual, em filme homônimo, nesta sexta-feira (dia 7), às 14 horas, na Biblioteca Municipal de Cubatão (Avenida Nove de Abril, 1.977, Centro). Com entrada franca, a sessão inaugura o cineclube Guará Vermelho, iniciativa municipal sob a curadoria dos críticos de cinema Carlos Cirne e Marcelo Pestana.

A fim de ser uma ação mensal no espaço cultural, o cineclube Guará Vermelho será aberto à comunidade, com filmes relacionados à literatura e a outros segmentos artísticos. Neste primeiro longa-metragem, a ficção dirigida por Carlo Milani mistura humor e suspense, ao abordar os mistérios sobre crimes cometidos na pequena Vale das Flores, onde – ao lado das vítimas ruivas – há caixas com escaravelhos.

Após o filme, haverá uma roda de conversa com Carlos Cirne e Marcelo Pestana, ambos com larga experiência em assessoria de imprensa e cobertura jornalística nas áreas de teatro, cinema e TV, como os volumes da Coleção Aplauso (Imprensa Oficial do Estado de São Paulo), além de editarem o boletim Colunas & Notas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s