Exposição ‘Redes de Fé’ segue no Museu da Imagem e do Som de Santos

Por Iuri de Castro e Fernanda Terra

Contemplado pelo Programa de Apoio Cultural – Facult 2015, da Secretaria Municipal de Cultura de Santos, a exposição fotográfica “Redes de Fé: Pesca e Devoção na Cultura Caiçara”, tem por objetivo traçar um paralelo entre a devoção ao Bom Jesus de Iguape, cultuado tanto pelos pescadores da comunidade caiçara da Ilha Diana (município de Santos-SP), quanto pelos pescadores de comunidades caiçaras do município de Iguape-SP, como dos bairros do Rocio e Icapara.

Idealizado e executado pelos fotógrafos Fernanda Terra Stori e Iuri Castro a exposição será aberta ao público entre os dias 4 e 17 de maio de 2017, no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS – Av. Pinheiro Machado, 48/Santos). Nesta, serão expostas 20 fotografias em tamanho 80 x 60cm representativas da fé no Bom Jesus na atividade de pesca artesanal e no cotidiano da vida caiçara.

Elementos da cultura caiçara serão utilizados como adornos cenográficos, tais como parte de uma rede de pesca, artefatos de pesca e imagens do Bom Jesus de Iguape. Concomitantemente à exposição, um vídeo com depoimentos dos caiçaras fotografados será exibido com a finalidade de envolver o público na atmosfera de fé e esperança de um povo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s