Projeto Dó Ré Mi apresenta o universo da música clássica a estudantes

Por Secult Santos

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o Projeto Dó Ré Mi apresenta o universo musical de uma orquestra sinfônica a 180 alunos do programa Escola Total, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Participam desta edição estudantes dos Núcleos Cais Milton Teixeira, Marina Magalhães, Mario de Almeida Alcântara e Ong Vidas Recicladas. Ocorre nesta terça-feira (4), a partir das 9h30, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico).

Em uma hora de atividades, os 45 componentes da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), sob a regência do maestro-assistente José Consani, demonstram os naipes dos instrumentos que compõem a orquestra e batem papo com a plateia.

Também executam canções conhecidas das crianças, como ‘Se essa rua fosse minha’, ‘Sapo Cururu’, ‘Sambalelê’ e ‘Escravos de Jó’, além dos temas do filme ‘Frozen’ e da série ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’. Entidades educacionais, públicas ou particulares podem agendar sessões do projeto pelo telefone 3221-2970 (ramal 1015).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s