‘Memórias Gravadas – A Historia de Ruth’ está em exposição no PDA

Por Prefeitura de Praia Grande

A exposição “Memórias Gravadas – A História de Ruth”, da artista Ruth Sprung Tarasantchi, segue até o próximo dia 12 na Galeria Nilton Zanotti, no Palácio das Artes (PDA). Cada imagem criada retrata uma história da infância da artista, vivida no período da II Guerra Mundial. As figuras são povoadas por personagens, sentimentos, paisagens, costumes e lembranças de sua origem judaica.

Para quem ainda não acompanhou de perto os traços marcantes de Ruth Sprung Tarasanthi, mas ficou curioso , a mostra é gratuita e pode ser visitada de terça a sábado, das 14h as 17h30. Nas gravuras autobiográficas da série “A História de Ruth”, narradora e protagonista revelam suas memórias, como num folhear do álbum de fotografias da família, ao redor do qual era tradição contar as histórias dos antepassados.

“A História de Ruth” é dividida e ilustrada em três fases: fase 1 na Iugoslávia; fase 2 na II Guerra Mundial e a fase 3 quando chega e se estabelece no Brasil, onde Ruth afirma o interesse pelas Artes Plásticas, em seus mais diferentes aspectos e passa a frequentar as aulas na Faculdade de Belas Artes de São Paulo.

Localização

A Galeria Nilton Zanotti fica sediada no Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s