Em edição extra, Mostra das Minas realiza cinedebate sobre transexualidade

Por Mostra das Minas

Com o tema ‘DES.Construção’, a Mostra das Minas ocupa a programação do 2º Valongo – Festival Internacional da Imagem com um tema importante para o debate público. Neste sábado (dia 7), às 21h30, a cela 7 da Cadeia Velha de Santos (Praça dos Andradas) contará com o cinedebate sobre a transexualidade.

Será uma seleção especial com diferentes linguagens que salientam a discussão acerca das travestis e mulheres trans forçadas a situações marginalizadas pela sociedade. Para fomentar a proposta, serão exibidos os documentários “Roupa De Baixo” de Lara Dezan, “Maria” de Ellen Linth e Riane Nascimento, e “Putta” de Lilian Alcântara, com a presença da diretora Lara Dezan e da atriz Maria Moraes para um bate-papo.

>> Roupa de Baixo | A trajetória de um trabalhador braçal de São Luiz do Paraitinga que, de Benedito Justo, se apresenta hoje como Suely.

>> Maria | Nascida aos 16, numa cidade ensanguentada por corpos de peito e pau.

>> Putta | O filme acompanha o relato íntimo de três mulheres da tríplice fronteira Brasil, Argentina e Paraguai, as três moradoras de Foz do Iguaçu, que trabalham no meio da prostituição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s