Por Comug Santos
.
Desde a última sexta-feira, entraram duas novas exposições no Centro Cultural Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48/Santos). A primeira, na Galeria de Arte “Braz Cubas” no 2º piso, “Mon Premier Regard III” traz 22 imagens dos alunos da Imago Escola de Artes. Uma série de cenas que demonstra toda a qualidade e sensibilidade do olhar em situações diversas do dia a dia. São pessoas de diferentes áreas demonstrando como é possível retratar o lugar comum, em arte.
 .
Dirigida por Gino Pasquato (fotógrafo há 30 anos) e Herbert Passos Neto (jornalista  e fotografo há 15 anos), a Imago Escola de Artes tem a sua 16ª turma de fotografia formada no curso extensivo e que acontece duas vezes ao ano. Integrando a exposição dos alunos acontecerá também a mostra “Santos de Todas as Formas” com os fotógrafos Ernesto Papa , Tadeu Nascimento e Gino Pasquato.
 .
Já na Galeria de Arte “Patrícia Galvão” no 3º piso, a mostra coletiva “Minha força não é bruta, o universo feminino através da fotografia” é um projeto das artistas Fernanda Klee, Juliana Jacyntho, Lucrécia Couso e M. Cecília de São Thiago, e reúne trabalhos que abordam através da linguagem fotográfica, esse ato de resistência que ainda é ser mulher nos dias atuais. Ambas as exposições permanecem até o dia 20 de outubro, de segunda a sexta, das 10h às 18h e sábados e domingos, das 14h às 20h. 
Anúncios

Escrito por Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s