Por Secult Santos
.
Produzido com verba do 5º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes no Município de Santos, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o curta-metragem de ficção ‘Nome Provisório’, dirigido e roteirizado por Bruno Arrivabene e Victor Allencar, narra a breve passagem na qual Renata (Glamour Garcia), em meio à espera de sua amiga em um restaurante, se depara com uma família em festa pela gravidez de Márcia e seu marido.
.
 A descoberta do sexo do bebê traz à tona uma importante reflexão. A trama retrata a expectativa familiar sobre um individuo e suas consequências. A produção, toda realizada em Santos, teve envolvimento de cerca de 30 profissionais, além de apoiadores como Unimonte, Madalena Brigadeiros e Black Jaw. Após o período de exibições, o curta-metragem segue em circulação por festivais nacionais e internacionais, cineclubes, casas de apoio e ONGs voltadas à comunidade LGBTT.
.
Terá 50 cópias entregues aos órgãos de cultura e educação do munícipio. O projeto também promove workshop com os realizadores do filme sobre o tema ‘Narrativas Necessárias’. Quarta-feira (11). 19h. Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Outras informações na página www.facebook.com/doispontosfilmes.
Anúncios

Escrito por Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s