Cine Arte e MISS têm agenda especial nesta semana

Por Secult Santos

‘O Filme da Minha Vida’ fica em cartaz no Cine Arte
Adaptação do livro ‘Um Pai de Cinema’, de Antonio Skarméta, ‘O Filme da Minha Vida’ tem direção de Selton Mello. Conta a história do jovem Tony Terranova (Johnny Massaro), que retorna a Remanso, no Rio Grande do Sul, sua cidade natal, após terminar a faculdade. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para a França alegando sentir saudade dos amigos e de seu país de origem. Tony se torna professor de francês num colégio da cidade e convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência.

Apaixonado por livros e por filmes, faz do amor, da poesia e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida. O elenco traz Vincent Cassel, Johnny Massaro, Ondina Clais, Bruna Linzmeyer, Selton Mello e Bia Arantes. Cine Arte Posto 4 – Sala Rubens Ewald Filho. Posto 4, na orla do Gonzaga. Em cartaz de quinta-feira (12) até o dia 18. Sessões às 16h, 18h30 e 21h. Ingressos custam R$ 3,00 e R$ 1,50.

Cine Pagu exibe ‘Meu Nome Não é Johnny’
Projeto de cineclubismo desenvolvido pelos críticos de cinema Marcelo Pestana e Carlos Cirne, o Cine Pagu realiza sessão do filme ‘Meu Nome Não É Johnny’. Baseado em uma história real, o drama traz a história de João Guilherme Estrella, um típico jovem da classe média que viveu intensamente sua juventude. Inteligente e simpático, ele era adorado pelos pais e popular entre os amigos. Com espírito aventureiro e boêmio, no início dos anos 1990, se tornou o rei do tráfico de drogas da Zona Sul do Rio de Janeiro.

O longa-metragem tem atuações de Selton Mello, Giulio Lopes, Júlia Lemmertz, Cléo Pires, Ângelo Paes Leme, Babu Santana, André de Biase e Cássia Kis Magro, entre outros. Após a exibição ocorre bate-papo sobre a produção. Dia 17. 18h30. Miss. Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Gratuito.

Cine BV apresenta ‘Cinderella’
Parceria entre o Coral Cênico Broadway Voices e o Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), o Cine BV exibe a produção ‘Cinderella’. Após a exibição, o público bate-papo com o maestro e diretor do Broadway Voices, Fernando Pompeu. Última versão do clássico musical de Rodgers and Hammerstein, a montagem tem elenco repleto de estrelas da Broadway como Brandy Norwood, Bernadette Peters e Veanne Cox. A direção é assinada por Robert Iscove. Dia 18. 19h. Miss. Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Gratuito.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s