De repertório versátil, Silvino se apresenta no Sesc Santos

Por Vinícius Silvino
.
O cantor Silvino sobe ao palco no próximo dia 26, às 21h, em apresentação gratuita no SESC Santos (R. Cons. Ribas, 136/Santos). O compositor e intérprete é acompanhado da banda formada por Dama Santos, Pinguim Ruas, Felipe Romano, João Romualdo e Theo Cancello, com participação especial de Edy Star e produção da Upah! Soluções Culturais.
.
Trata-se do show que apresenta o repertório do primeiro EP da cantor Silvino, produzido pelo produtor musical Theo Cancello. ‘Húmus’ é o canto de quem, por diferentes motivos, está fora da lógica social, mas enxerga em sua vivência riqueza que colabora na construção da história do mundo, ainda que por ela seja renegada.
.
As letras buscam literalidade ao abordar diversas questões como orientação sexual, expressão de gênero, violência urbana sofrida pelas pessoas LGBTQs e a vivência de Silvino com o vírus HIV.
.
A sonoridade alimenta-se de referências tropicalistas, buscando a junção dos ritmos brasileiros com a referências da música norte-americana. O show também traz canções pesquisadas por Silvino com temática LGBTQs que marcaram a história da música brasileira nos últimos cem anos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s