Biblioteca Central exibe gratuitamente cinema brasileiro em novembro

Por Lincoln Spada
.
O cinema nacional é o foco neste mês em Cubatão por meio de uma mostra gratuita com curtas e longas metragens de drama, comédia e animação. Ao todo, sete sessões serão exibidas na Biblioteca Municipal Professor João Rangel Simões (Av. Nove de Abril, 1977/Centro) em novembro. Trata-se da programação elaborada através do Ponto MIS, ação do Museu da Imagem e do Som de São Paulo com o Governo Estadual e apoio da Prefeitura via Secretaria de Cultura.
.
Na segunda-feira (dia 6), foi a vez dos filmes ‘Pax’ (de Paulo Munhoz) e ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’ (de André Kloetzel). A primeira obra é uma animação que aborda quatro religiosos que discutem respostas para violência do mundo contemporâneo. Já no segundo filme, Sonia Braga e Reginaldo Faria protagonizam a narrativa literária de Machado de Assis, que alterna da ironia e do drama sobre os acontecimentos do Brasil Império.
.
Por sua vez, ‘O Dia que durou 21 anos’ integra a sessão a ser exibida nesta quinta (dia 9), às 19h30, e na próxima segunda-feira (dia 13), às 14h30. O dcoumentário de Camilo Tavares aborda no gênero suspense a ativa participação do governo norte-americano de John F. Kennedy e Lyndon Johnson para a instalação do regime militar brasileiro em 1964.
.
No dia 16 (quinta), às 19h30, serão exibidos ‘Paleolito’ e ‘Brichos’, voltado ao público infantil. Já nos dias 23 (quinta), às 19h30, e 27 (segunda), às 14h30, será apresentado o drama premiado ‘Hoje’. O clássico de Mazzaropi, ‘Um caipira em Bariloche’ finda com a mostra no dia 30 (quinta), às 19h30. A entrada é franca.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s