15º Curta Santos anuncia vencedores de suas mostras

Por Lúcio Nunes

O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos anunciou os vencedores de sua 15ª edição nesta quarta-feira (22), em evento realizado no Cine Roxy 4, em Santos. A noite contou ainda com a exibição do longa “Antes do Fim”, com a presença do diretor Cristiano Burlan e do ator e roteirista Jean-Claude Bernardet, que recebeu da direção do Curta Santos uma homenagem pelo conjunto de sua obra audiovisual.

A escolha dos melhores filmes nas categorias Olhar Caiçara (regional) e Olhar Brasilis (nacional) coube ao público que compareceu às sessões das mostras competitivas. Já o vencedor da categoria Videoclipe Caiçara foi apontado em votação online, com todas as obras disponíveis para exibição.

O evento, consolidado no calendário cultural da cidade, trouxe o tema TABUS, propondo aos realizadores uma reflexão acerca do que vivemos no tempo presente: da crise política à questão indígena, do assédio à homofobia, passando pela violência contra a população trans, ataques aos museus e obras de arte, injustiça social e tantos outros.

Vencedores

>> Mostra Olhar Brasilis – Melhor Filme: ‘Piscina’, dir. Leandro Goddinho, ficção, São Paulo/SP;
>> Mostra Olhar Caiçara – Melhor Filme: ‘Você só dá aula?’, dir. Fabiano Keller e Mariana Sposati, documentário, São Vicente/SP;
>> Mostra Videoclipe Caiçara – Melhor Videoclipe: ‘Melhor do que o mundo’, da Banda Autêntica, dir. Monica Donatelli, Santos/SP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s