Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos

Por Sarah Mascarenhas
.
A história desse projeto teve início há aproximadamente um ano. A busca por sua identidade musical foi longa, e hoje, Kleber Serrado, cantor paulistano radicado em Santos, sabe que está atrelado à busca do ser humano pela inteireza. Assim surgiu um grande projeto construído em etapas. No próximo dia 9 de dezembro (sábado), no teatro do SESC Santos, às 20h, o público poderá conhecer uma dessas etapas, o show “A Rota do Indivíduo”, que percorre o processo da expansão da consciência por meio de canções da MPB. Entradas variam de R$ 5 a R$ 17.
.
Kleber já está na estrada da música há mais de uma década e, como todo artista, passou pelo processo de compreender para onde a música o levaria e onde gostaria de chegar. Numa imersão profunda de “quem é esse cantor?”, Serrado conclui: “Quando ouço uma música eu vejo uma pessoa, e vivo a busca constante por encontrá-la e conhecê-la mais de perto”.
.
Entre “Âmbito”- primeira série com 15 vídeos disponível em seu canal do Youtube e “A Rota do Indivíduo” existe uma fase intermediária, que leva o nome de “Elo”. O intuito desta ação é apresentar a música da maneira como Kleber acredita – “A música deve ser tocada com simplicidade, trazer um grau de pureza em que ela fique nua diante dos sentidos mais profundos do interlocutor”, explica. A fase “Elo” foi inserida nesse show e tem como proposta apresentar algumas músicas “desnudas”.
.
“A Rota do indivíduo”
.
A apresentação dará continuidade a série de vídeos “Âmbito”, lançada em dezembro do ano passado, no canal do Youtube de Kleber. Nesta etapa do projeto, o objetivo era reunir canções e parceiros para falar sobre o que move a vida de tanta gente, além de executar canções que representassem a beleza dessa arte.
.
Inspirado por artistas como Milton Nascimento, Renato Braz, Vitor Ramil, Gilberto Gil, Raul Seixas, Vander Lee, Lenine, Renato Motha e outros, a preparação do show exigiu de Serrado um cuidado extremo com a escolha do repertório. “São canções que agradam ao público de modo geral, mas que trazem questionamentos, gerando um certo incômodo diante da busca pelas respostas, da fragmentação à consciência da inteireza”.
.
Todo o show foi pensado para trazer à tona a força da música como ferramenta humana, desde a montagem do palco até o cenário e a interação com o público, tudo pensado para mexer com espectador.
.
Acompanhado dos músicos Alexandre Birkett (viola e guitarra), Bruno Conde (violão), Lenon Rodrigues (cello), Rodrigo Vilela (Sax) , além das participações especiais de Mateus Sartori (Voz) e Breno Ruiz (piano), o show é uma preparação da mensagem que virá no disco “Kairós”, seu quarto álbum, previsto para 2018. O álbum trará canções inéditas, compostas por amigos que fazem parte dessa trajetória. O tema central das canções será a “busca da transcendência através da consciência”, mas sem misticismo ou qualquer forma de segmentação.
.
O artista acredita que vivemos esse momento de sair da superficialidade, de entender quem somos e como queremos viver, para que no futuro possamos construir uma sociedade mais consciente, altruísta, colaborativa e responsável. Então, aproveite para que você se reconheça nessa rota como indivíduo que és, afim de iniciar a jornada do “busca-te a ti mesmo” tendo a música como companhia.
.
Kleber faz o convite: “Convido cada um de vocês para participar desse encontro e, que juntos possamos olhar e ressignificar algumas canções nessa rota que nos torna mais humanos. Venham todos! Espero vocês no dia 9 de dezembro, às 20h”.
Acompanhe o intérprete através do site oficial e redes sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s