Festa de Iemanjá é foco em reunião na Praia Grande

Por Prefeitura de Praia Grande
 .
Membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniram para discutir sobre os eventos que acontecerão em Praia Grande na primeira quinzena de dezembro. Um dos destaques é a Festa de Iemanjá. A estimativa da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) aponta que a Cidade deve receber cerca de 700 mil pessoas ao longo dos dois finais de semana da atração.
.
No total são 150 entidades religiosas cadastradas para o primeiro final de semana e mais 390 no segundo final de semana. A reunião do órgão ocorreu nesta quinta-feira (30), na casa dos Conselhos, Bairro Tupi. Os Festejos de Iemanjá acontecem nos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro. As atividades estão programadas para ocorrerem na faixa de areia da praia do Bairro Ocian, onde se localiza a Estátua de Iemanjá, e vão até o Bairro Caiçara, na altura da Rua Santa Bárbara.
.
O presidente do Comtur, Márcio Glauber Vicente de Oliveira, informa que os festejos contam com o apoio da Prefeitura, tanto com a estrutura como a demarcação dos espaços das entidades, banheiros, chuveiros e energia elétrica. “Além de toda estrutura disponibilizada pela Administração Municipal, foi feita uma parceria com as Secretarias de Trânsito, Segurança e a de Serviços Urbanos para uma melhor organização e desempenho”, disse.
.
Calendário de dezembro
.
Além dos Festejos de Iemanjá, também foi discutido na reunião sobre o Esquenta PG. A nova etapa acontecerá no próximo domingo (3 de dezembro), a partir das 17 horas, com o show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, no Kartódromo Municipal. Ingressos ainda estão disponíveis. Já no final do mês de dezembro será a vez do DJ Alok. A apresentação também será no Kartódromo, dia 23 de dezembro, às 20 horas.
.
E seguindo o cronograma de eventos das primeiras semanas do mês de dezembro, foi informada ainda que a próxima Feira de Artesanato Itinerante será no dia 10, das 13 às 19 horas, na Praça 19 de Janeiro, s/n, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão. Até o final do ano a expectativa é a realização de mais dois eventos desse tipo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s