Artistas fazem abaixo-assinado em prol da Gibiteca de Santos

Por Revista Relevo

Na última semana foi pulverizado nas redes sociais a possibilidade de fechamento da Gibiteca Marcel Rodrigues Paes, equipamento público há 25 anos localizado no Posto 5 (orla do Boqueirão). Para a imprensa regional, a Secretaria de Cultura de Santos, gestora do espaço, nega que encerrará as atividades do local.

De acordo com a versão de parte dos quadrinistas à Revista, a alternativa teria sido ventilada pelo secretário, Fábio Nunes, a partir de uma reunião que ocasionou na saída de Fábio Tatsubô como colaborador na elaboração da agenda de atividades do espaço, em meados de dezembro.

Amante de HQs, Tatsubô foi o principal nome nos últimos anos da gibiteca, revitalizando o prédio público com cursos, exposições, bate-papos e lançamentos de títulos, já sendo aplaudido pelo Conselho de Cultura de Santos. Ele continua lotado na Ouvidoria, Transparência e Controle de Santos.

Embora a Secult negue oficialmente findar com a Gibiteca, seja por agentes públicos nas redes sociais, ou em notas à vereadora Telma de Souza e ao Jornal A Tribuna na última quinzena, um grupo de artistas aproveitou o momento para prestar solidariedade ao local.

Está sendo organizado um abaixo-assinado, que coletou 621 de 1.000 assinaturas para que o espaço com mais de 30 mil títulos disponíveis seja contemplado pelas reivindicações dos munícipes: quatro funcionários na Gibiteca, melhorias no ar-condicionado, ronda da Guarda Municipal e caderno para agendamento de eventos. O abaixo-assinado está disponível aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s