Com mostra e oficinas, vem aí a Semana do Artesanato em Cubatão

Por Lincoln Spada

Celebrando o Dia Nacional do Artesão (dia 19), uma série de atividades a fim de valorizar e assegurar formação permanente para os trabalhadores do segmento será realizada pela Prefeitura Municipal de Cubatão a partir da próxima semana.

A abertura da Semana do Artesanato será na segunda-feira (19), às 9 horas, na ACIC Cubatão (Rua Bahia, 163, Centro). Com entrada franca, ocorrerá nesse dia a palestra ‘Formalização para Artesãos’, ministrada por Ana Maria Monteiro, do Sebrae-SP, que abordará o projeto de artesanato da instituição, os benefícios da legalização e do empreendedorismo no setor.

Por sua vez, na quinta-feira (dia 22), às 9 horas, o cineasta cubatense Sileno Alexandre ministrará a oficina ‘Fotografia de Produtos’, no auditório da Biblioteca Central (Av. Nove de Abril, 1977, Centro). A atividade tratará sobre ferramentas para enquadramento e edição de fotos com aparelhos celulares.

As inscrições para ambas as ações podem ser realizadas pelo endereço de e-mail redepeladiversidadeculturalcub@gmail.com ou pelo telefone (13) 3362-0844. A tradicional feira de artesanato segue de quarta a sábado, das 9 às 16 horas, em frente à entrada do Parque Anilinas, na Avenida Nove de Abril, 2275, Centro. A semana é uma realização da Secretaria de Cultura via Departamento de Políticas Públicas para a Diversidade Cultural.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s