Mais de 100 munícipes elegem novos membros do CMPC de Cubatão

Por Lincoln Spada

Mais de 100 munícipes participaram das eleições das vacâncias da sociedade civil do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), durante plenária realizada na noite desta segunda-feira (dia 12), no Bloco Cultural. Com o resultado, foram eleitos Sileno Alexandre (suplente em Audiovisual e Multimeios), Carla Rodrigues (suplente em Circo), Thiago Franco (suplente em Cultura Popular), Jefferson Dias (titular em Dança) e Clóvis dos Santos (suplente em música).

Vale ressaltar que, em fevereiro, a partir do Decreto 10.742/18, o CMPC também passou a contar com novos membros eleitos na plenária de dezembro pela sociedade civil. Enquanto na área de artes visuais participam Julimar Gomes e Ranieli Pereira (titular e suplente), no segmento de teatro integra o conselho Carla Vieira (suplente).

No mesmo decreto houve novos indicados pelo Poder Público: Ricardo Vasconcellos e Juliana Sousa (titular e suplente da Secretaria de Cultura), Estevão Ferreira (titular da Secretaria de Assuntos Jurídicos), Adenilson Viana e Ludmylla Santos (titular e suplente da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Sustentável), Silvio Gomes e Antonio Francisco Sarabando (titular e suplente da Secretaria de Planejamento) e Simone Gomes (suplente da Secretaria de Comunicação Social).

O CMPC é um órgão colegiado consultivo, normativo e deliberativo das políticas culturais. Criado em 2016, o conselho teve a sua atual gestão efetivada na Conferência de Cultura realizada em 2017, e com mandato com duração até 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s