Com entrada franca, visite o 25º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande

Por Prefeitura de Praia Grande

Até 31/jan, o Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, 1600/Praia Grande) recebe o 25º Salão de Artes Plásticas, na Galeria Nilton Zanotti. A exposição das 143 obras inscritas e selecionadas para o Salão segue de terça a sábado, das 14 às 17h30, gratuitamente. O Salão reúne diversas linguagens artísticas como pintura, escultura, desenho, objeto, gravura e fotografia. Informações pelo telefone 3496-5713.

Após duas fases de seleção, os jurados Enock Sacramento, Fátima Lourenço e Cirton Genaro escolheram os quatro vencedores do 25º Salão de Artes Plásticas. Respectivamente de 1º a 4º lugar, a pintura ‘A Procura da Paisagem Perdida II’, de Simone Fontana Reis (SP); a foto ‘Somos Todos um Ponto Visto pelas Estrelas’, de Sônia Dias (SP); a gravura ‘Saneamento I’, de Omar JEE (SP); e com obra em desenho sem título, de Erinaldo da Conceição Cirino (PA). Os artistas Astrid Salles, Adelina Nishiyama, Márcia Santos e Alfredo Nobel receberam Menção Honrosa.

Iniciado em 1989, o Salão ganhou notoriedade por obras que representassem o cenário artístico de cada época, sendo um dos mais tradicionais da região no meio de eventos culturais. Referência nacional no cenário cultural, a mostra vem sendo consolidada a cada edição, de acordo com Osmário Barreto, diretor da Divisão de Artes Visuais da Sectur e responsável pela Galeria Nilton Zanotti. “Desde que o Salão passou a ser realizado em nossa Galeria, há 10 anos, temos tido a oportunidade de desenvolver ainda mais o trabalho, atuando com artistas renomados em todas as edições. O Salão hoje já possui nível de bienal segundo muitos críticos de arte. Isso é um grande orgulho para a cultura de Praia Grande”.

As obras premiadas são incorporadas ao acervo da Galeria Nilton Zanotti. “Atualmente temos aproximadamente 200 obras de diversas linguagens sob nossa curadoria. O trabalho de conservação é feito com grande cuidado e carinho pela equipe, o que possibilita que o acervo seja colocado em exposição, como foi feito nos 10 anos do PDA”, explica Osmário.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s