Projeto Arte Consciente leva muralismo até ‘Sobre as Ondas’

Por Prefeitura de Guarujá

O passeio por Guarujá ganhou um atrativo a mais. Além das belas praias, monumentos históricos e museus, a Cidade está investindo no Muralismo. O projeto municipal Arte Consciente tem valorizado a área urbana com murais que retratam a história e a beleza da Cidade.

Desde fevereiro, quatro grandes intervenções já foram feitas no Município. A mais recente se encontra na Avenida General Rondon (entre as praias de Pitangueiras e Astúrias). Quem passa pela região chamada de ‘Sobre as Ondas’ se surpreende com a riqueza dos detalhes artísticos do mural de 260 metros.

A obra faz referência aos nordestinos que ajudaram a construir a Cidade. Eles são representados através da pintura do reisado sergipano. Outra referência foi a homenagem ao ‘pai da aviação’, Santos Dumont, que, segundo relatos, passava as férias na ilha. É possível contemplar pinturas de esportes ao ar livre e a paisagem bucólica dos barquinhos no canto das Galhetas (Astúrias).

Os trabalhos são realizados por Almeida Reis, pós-graduado em Artes Visuais (Unisanta) e especialista em pinturas de murais. Reis também dá aulas na rede municipal e, foi destaque na exposição internacional Elephant Parade. “A arte é necessária para a vida. Ela encanta, instrui e confronta. Nós artistas e futuros artistas de todas as áreas precisamos de políticas públicas como esta que apoia nossas ações”.

Outras três intervenções já foram entregues na Cidade desde o início do ano: na Creche Anna Juliana Tybor Passaes (Al. das Margaridas x Av. Santos Dumont); na Rua Quintino Bocaiúva (atrás da Delegacia de Política); e no Viaduto Floriberto Mariano.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s