Contos e romances podem ser inscritos no Prêmio SESC de Literatura 2019

Informações do SESC

O Prêmio SESC de Literatura chega com inscrições gratuitas e onlines para o público em geral. As obras inéditas dos escritores podem ser inscritas para concorrer nas categorias Conto e Romance até o dia 14 de fevereiro em: www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc.

A edição de 2019 aceitará apenas livros destinados ao público adulto e escritos por maiores de 18 anos. Os vencedores da premiação têm as obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de dois mil exemplares. De acordo como analista de leitura do SESC, Henrique Rodrigues, o prêmio “promove uma renovação do mercado literário brasileiro ao oferecer uma oportunidade para novos escritores. Desde a sua criação, já teve mais de 12 mil livros inscritos e revelou 27 novos autores”.

Destinado exclusivamente a novos autores, a premiação conta com um processo de curadoria e seleção das obras criterioso e democrático. Na última edição os vencedores foram Juliana Leite, na categoria Romance com ‘Entre as mãos’, e Tobias Carvalho, ganhador da categoria Conto, com ‘As coisas’. Tradicional concurso do segmento, o Prêmio SESC de Literatura ocorre em nível nacional desde 2003.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s