J. C. Serroni é o novo convidado do Ciclo de Estudos do Coletivo 302

Por Lincoln Spada

‘Reflexão sobre cenografia hoje’ é o tema da nova edição do ciclo de estudos do Coletivo 302, no próximo sábado (23/fev), às 18h, com entrada franca no Galpão Cultural (Parque Anilinas, Cubatão). O evento contará com a presença do conceituado cenógrafo, figurinista e arquiteto J. C. Serroni. O ciclo compõe projeto do grupo cênico contemplado pelo ProAC Editais.

Serroni abordará os tópicos do que é cenografia, performance e design. Além disso, a relação da cenografia com as outras áreas do espetáculos (como iluminação e figurino), além de cenotécnica, novas tecnologias e materiais utilizados. Ainda, comentará sobre as possibilidades do mercado de trabalho do setor.

O palestrante é um dos mais respeitados e premiados profissionais do setor. Foi um dos coordenadores do Departamento de Cenografia da Rádio e TV Cultura por mais de uma década e coordenou o Núcleo de Cenografia do CPT – Centro de Pesquisas Teatrais do Sesc SP.

Publicou o livro ‘Teatros do Brasil’ e atualmente coordena os cursos de cenografia e fugirno da SP Escola de Teatro, além de gerir o Espaço Cenográfico de São Paulo, laboratório permanente de reflexão e pesquisa do setor. Em 11 anos, o espaço formou cerca de 200 novos profissionais na área.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s