Galeria Nilton Zanotti tem nova exposição a partir da quinta

Por Prefeitura de Praia Grande

Depois de receber o 25º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande, a Galeria Nilton Zanotti está sendo preparada para receber uma nova mostra a partir de quinta-feira (7/mar). A abertura de ‘Vestígios Brasileiros’ da artista plástica Astrid Salles ocorre gratuitamente às 15h e segue todo o mês no espaço situado na Av. Pres. Costa e Silva, 1600, Boqueirão, de terça a sábado, das 14h às 17h30.

A exposição tem 40 obras inspiradas nos grafismos indígenas brasileiros, com o objetivo de mostrar a beleza da arte feita pelos índios, além da miscigenação deles com os brancos. A autora acrescenta texturas e várias colagens de materiais rústicos em suas telas, utilizando objetos descartados pela população a fim de criar objetos artísticos.

O diretor da Divisão de Artes Visuais e responsável pela Galeria, Osmário Barreto, conta que trazer as obras de uma artista como Astrid Salles evidencia o trabalho desenvolvido em Praia Grande. “Astrid é um ícone no cenário brasileiro e expôs suas pinturas até fora do país. Termos uma artista com tanto prestígio na Cidade é algo muito significante e fica o convite aos moradores e turistas para visitação”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s