Festival nacional do teatro, 4º FestKaos abre inscrições para coletivos

Por Lincoln Spada

Cubatão será a capital nacional do teatro entre os dias 28 de junho e 7 de julho de 2019: vem aí o 4º FestKaos – Festival Teatro do Kaos. Companhias cênicas amadoras e profissionais de todo o Brasil já podem se inscrever virtualmente até 17 de maio no festival. O evento é uma realização do Teatro do Kaos com verba da Prefeitura Municipal de Cubatão via emenda parlamentar do vereador Rafael Tucla.

“Este evento visa fomentar a discussão do fazer teatral, valorizar a produção das artes cênicas, promover a troca de experiências e a formação de plateia”, destaca o idealizador e diretor do festival, Lourimar Vieira, que há décadas atua no cenário artístico e mantém o espaço cultural homônimo na Baixada Santista. Nas edições anteriores, realizadas entre 2012 e 2014, o FestKaos, de caráter competitivo, já contou com a participação de grupos da região, da Capital, outros municípios do estado de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Para se inscrever, os artistas e produtores culturais encaminharão em arquivo único contendo: a ficha de inscrição, ficha técnica, currículos do grupo, da direção teatral, do espetáculo, e o link de vídeo da peça na íntegra. Os espetáculos serão apresentados em palco italiano, modalidade da sede do festival, o Teatro do Kaos.

As obras inscritas pelos grupos serão avaliadas por uma comissão, que selecionarão oito espetáculos na categoria adulto, sendo, no mínimo, um deles da Baixada Santista. Cada grupo selecionado receberá uma ajuda de custo. Interessados podem acessar o regulamento no site www.teatrodokaos.com.br. Mais informações: (13) 3361-1554 e (13) 99124-7470.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s