Material pedagógico fomenta ensino musical nas escolas de Guarujá

Por Prefeitura de Guarujá

A música é uma linguagem que vai muito além do entretenimento. Em Guarujá, ela também é uma ferramenta de transformação educacional. No último dia 23/mar, a Prefeitura de Guarujá fez a entrega de importante material pedagógico destinado a alunos e professores da rede municipal de ensino.

Trata-se do “Projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada”, um kit composto por livros, CDs e DVDs que visa o desenvolvimento e apoio pedagógico, por meio da música, no fomento do conteúdo curricular na rede municipal.

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) aderiu ao Projeto da Palavra Cantada investindo um total de R$ 3.250.823,00. Neste primeiro momento são beneficiados exatos 12.663 alunos e 538 professores, todos pertencentes à Educação Infantil (II, III e IV), e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I.

A cerimônia de entrega aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira e contou com apresentações e palestras do Palavra Cantada. “A gente acredita muito neste projeto e estamos contentes por Guarujá adotá-lo. A música pode trazer a transformação como área de conhecimento importante e a escola ser valorizada é fundamental”, contou o músico, Gabriel Levy.

Palavra Cantada

Existe desde 2011 e já envolveu mais de 850 mil crianças de todo o País. Os kits são compostos por livros, CDs e DVDs, que vão ajudar a levar a música para a sala de aula, em um projeto que traz benefícios educacionais, além de fomentar o desenvolvimento cultural. Ao todo, 30.703 alunos serão beneficiados, com 30.241 kits já adquiridos.

O “Brincadeiras Musicais” reúne músicas, brincadeiras e educação por meio de uma visão poética e harmoniosa, respeitando a inteligência e a sensibilidade das crianças. Além disso, também valoriza a cultura, os ritmos e os instrumentos brasileiros, e o fortalecimento da relação familiar, de forma acolhedora e lúdica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s