Em parque público, Galpão Cultural é alvo de vandalismo e furto

Por Lincoln Spada | Foto: Douglas Lima

Situado em pleno Parque Anilinas, o Galpão Cultural mal completou dois anos e foi alvo de vandalismo na madrugada de 17/mar. O espaço teve uma janela quebrada por uma rocha e sofreu o furto de um cubo amplificador de som, utilizado para as atividades locais.

Para o site A Tribuna On-Line, a Prefeitura informou que uma porta de trás do galpão foi arrombada, e que a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania seguirá apurando o ocorrido. Até o momento, ninguém foi preso.

Com 54 mil m², o Parque Anilinas é gerido pela Administração Municipal e conta também com cinema, escola, playground, clube de férias e sedes administrativas das secretarias de Cultura, de Turismo e do Fundo Social de Solidariedade.

A Prefeitura não respondeu aos questionamentos da Revista Relevo sobre quais serviços de vigilância funcionam no local, se havia registros de outros furtos no parque e que providências seriam tomadas para a segurança do espaço público.

Galpão Cultural

Fruto de empenho de coletivos teatrais da Cidade, o Galpão Cultural foi ocupado e revitalizado em mutirões de jovens artistas que gerenciam o local com biblioteca comunitária, horta e miniauditório e, que, por sua vez, dispõe de cursos e apresentações gratuitas para a comunidade.

O espaço cultural gerido pelos artistas comemora dois anos de atividades em março. Segundo eles, membros do Poder Público sugeriram neste mês que seja transferido para uma biblioteca no Jardim Casqueiro, situação refutada pelos fazedores de arte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s