Últimos dias de inscrições para oficina de teatro lambe-lambe da Cia PlastikOnírica

Por Lincoln Spada

Uma seleção de espetáculos em miniatura é a proposta da Cia. PlastikOnírica em sua oficina gratuita de teatro lambe-lambe dentro dos preparativos do Fescete – Festival de Cenas Teatrais. As inscrições seguem até quarta-feira (10). Ao todo, são 15 vagas para interessados a partir de 15 anos, que podem se inscrever no Tescom (Av. Rodrigues Alves, 195, Macuco/Santos). Informações: (13) 3233-6060.

Com carga horária de 23 horas, a atividade formativa aos fins de semana de abril e maio resultarão numa mostra inédita dentro do festival mais tradicional de seu segmento no País. Em plena 23ª edição, o Fescete abre as cortinas consecutivamente para os 30 anos do teatro lambe-lambe, linguagem cênica genuinamente brasileira.

Criada por arte-educadores baianas, a técnica é inspirada na ação dos antigos fotógrafos homônimos que seguiam em praças de centros urbanos do Brasil. O diferencial deste teatro que já alcança a América Latina é que o lambelambeiro realiza sessões únicas: manipula os bonecos e cenários a atender um espectador de cada vez.

Em uma trajetória de cinco anos, a Cia. PlastikOnírica nasceu nas pesquisas cênicas, música e artes visuais, dedicando-se no Teatro de Formas Animadas, especialmente no lambe-lambe. Com sede em Santos, o grupo já participou de festivais e mostras em Chile,  Espanha, França, Inglaterra e Portugal.

Cenas e Poesias

Com o tema ‘Polifonia Cênica’, a 23ª edição do Fescete – Festival de Cenas Teatrais mantém inscrições abertas para coletivos amadores, estudantis e profissionais participarem das mostras competitivas até dia 26. Também há o Concurso Estudantil de Poesia, para alunos de Ensino Fundamental até universitários. Regulamentos aqui.

A nova edição do Fescete será de 13 a 28 de junho em Santos. O festival é uma idealização da Tescom, que realiza o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos via Secretaria de Cultura, junto do Governo Federal via Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio do Porto de Santos (Autoridade Portuária de Santos) e apoio do SESC e TV Tribuna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s