Teatro Experimental de Pesquisa leva ‘As Fiandeiras’ ao Guarany

Por Secult Santos

O Teatro Experimental de Pesquisas (TEP) da Unisanta, que nesta temporada celebra os 50 anos da sua criação, leva ao palco do Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100/Santos) o espetáculo ‘As Fiandeiras’. Com sessão única neste sábado (13/abr), às 20h, a peça dirigida por Gilson de Melo Barros discute o universo feminino por meio de textos interpretados apenas por mulheres.

Composto por quatro monólogos, As Fiandeiras traz narrativas curtas de autores santistas, cujas tramas alinhavam-se nas trajetórias de quatro heroínas especiais, que debatem a acidez do cotidiano, alternando momentos dramáticos e cômicos.

O espetáculo é aberto por Tricotina, cena de autoria de Beatriz Rota Rossi, apresentada pela atriz Laura Lavorato, e que fala sobre o milagre da criação e a reinvenção do amor. Na sequência, Edelvira Pereira interpreta Norma Desmond, personagem abastecida pelos ódios de um amor traído, com o texto Ainda é Tarde Amor, assinado pelo diretor Gilson Barros.

Ainda sob a tônica da tragédia, Liliane São Paulo vive uma menina santa que chorava sangue, na cena Medo de Mim, criada pela dramaturga e cineasta Kelly Alonso, em sua saga vingadora contra a violência doméstica. Para fechar o espetáculo, Laura Lavorato retorna ao palco, com outro texto de Beatriz Rota Rossi, Dona Maria, em tom de comédia satírica que festeja a simples liberdade das pequenas decisões.

‘As Fiandeiras’ tem músicas compostas por Zeca Sampaio e trilha incidental. Os figurinos são assinados pela direção do espetáculo em conjunto à artista Lindalva Parolini, desenvolvidos pelas próprias atrizes em oficinas de criação. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). Classificação etária: 14 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s