Aos 37 anos, premiadíssimo Grupo Galpão será destaque no Fescete em Santos

Por Lincoln Spada | Foto: Ricardo Lima

A companhia cênica que já levou mais de 1,8 milhão de espectadores ao teatro será homenageada em Santos pelos seus 37 anos de trajetória. Patrocinado pela Petrobras, o consagrado Grupo Galpão será o maior destaque da 23ª edição do Fescete – Festival de Cenas Teatrais, com a sua obra e a sua experiência partilhadas em Santos.

Direto de Belo Horizonte, o grupo contemplado pela Ordem do Mérito Cultural, principal outorga do gênero no país, estará em junho no litoral paulista, no pioneiro festival do segmento de cenas do Brasil. A história do Grupo Galpão conta com mais de 70 festivais nacionais, além de 48 internacionais por 18 países.

Ao todo, foram mais de 4 mil apresentações ultrapassando temporadas por 700 municípios, em uma conquista de 100 prêmios brasileiros pelos 24 espetáculos da companhia. cuja origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Ele desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, em sintonia entre o popular e o erudito, a tradição e o contemporâneo, o universal e o regional brasileiro.

Mostras competitivas

A nova edição do Fescete será de 13 a 28 de junho em Santos. A iniciativa mantém inscrições abertas para coletivos amadores, estudantis e profissionais participarem das mostras competitivas até dia 26. Também há o Concurso Estudantil de Poesia, para alunos de Ensino Fundamental até universitários. Regulamentos disponíveis em: www.fescete.com.br.

O festival é uma idealização da Tescom, que realiza o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos via Secretaria de Cultura, junto do Governo Federal via Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio do Porto de Santos (Autoridade Portuária de Santos) e apoio do SESC e TV Tribuna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s