Projeto experimental de fit ballet ‘Mova-se’ tem vagas gratuitas em Cubatão

Informações da Prefeitura de Cubatão

O tempo passou. Aquele desejo despertado na infância, de um dia arriscar alguns passos de balé clássico, ficou para trás. Foi engolido pela rotina cronometrada da vida adulta, pautada em uma agenda de compromissos encavalados que demandam um dia de mais de 24h. Mas essa história pode ter um caminho diferente para quem decidir aceitar o convite da coordenadora artística Solange Maria Bueno de Carvalho.

À frente de um projeto experimental, ‘Mova-se’, ela abriu as portas da ETMD Ivanildo Rebouças da Silva (Av. Nações Unidas, 168, Vl. Nova) para quem quiser não apenas se iniciar no balé clássico, mas também aliar a dança à ginástica. Por prazer. E, principalmente, para conquistar uma vida mais saudável. Detalhe: as inscrições, gratuitas, não são restritas às mulheres.

“A intenção era atrair as mães das meninas que têm aulas de balé no Conservatório Municipal. Geralmente elas comentam que matricularam as filhas pequenas no curso porque na infância não puderam dançar balé. Mas assim que abrimos as inscrições fomos surpreendidos. Há pais e até avós que também querem participar. Além de rapazes que já fazem cursos de música!”, comentou Solange Carvalho, frisando que a participação está aberta à comunidade, sem restrição de gênero ou idade. Basta ter mais de 12 anos.

As aulas gratuitas de fit ballet são ministradas todas as terças e sextas-feiras das 12h30 às 13h30 e das 17 às 18 horas. “Há a iniciação aos passos do balé clássico com a fusão do fitness. Essa mesclagem deu certo! Realmente melhora o condicionamento físico”, avalia Solange. Informações na secretaria escolar. Basta apresentar um documento de identidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s