Conheça os filmes em cartaz nos cinemas públicos de Santos neste feriado

Por Secult Santos

Cine Arte exibe Meu Querido Filho

O longa-metragem tunisiano ‘Meu Querido Filho’ aborda questões familiares e o conflito na Síria. Com direção de Mohamed Ben Attia, o drama foca no núcleo formado por Riadh (Mohamed Dhrif), sua esposa Nazli (Mouna Mejri), e o filho único e superprotegido do casal de classe média, Sami (Zakaria Ben Ayyed).

O garoto se prepara para prestar o vestibular, mas não consegue se dedicar aos estudos graças a enxaquecas. No momento em que Riadh acha que seu filho está melhor, o jovem de 19 anos de idade desaparece, deixando os pais em completo desespero. Em cartaz de quinta-feira (18) até o dia 24 de abril. Sessões às 16h, 18h30 e 21h. Cine Arte Posto 4 (Orla do Gonzaga, próximo ao Canal 3). Entradas de R$ 1,50 a R$ 3.Classificação: 14 anos.

Mostra de Cinema Indiano

A Cinemateca de Santos (R. Min. Xavier de Toledo, 42/Santos) segue com a mostra e exibe ‘Salaam Bombay’. Dirigido por Mira Nair, o longa conta a história de um grupo de crianças que tenta sobreviver nas ruas de Mumbai, em meio a bicos e problemas com a polícia. O principal deles é o garoto Krishna, que foi abandonado por sua mãe no circo Apollo, só podendo voltar para casa quando conseguir juntar 500 rúpias, para pagar a bicicleta quebrada do irmão. Ao lado de traficantes e prostitutas, ele tenta de tudo para conseguir o dinheiro e poder voltar para casa. Sábado (20) às 20h. Entrada gratuita.

Oscar no Miss exibe Hitchcock

Com curadoria dos críticos de cinema Marcelo Pestana e Carlos Cirne, será exibido o suspense ‘Um Corpo que Cai’. Considerada uma das obras clássicas do diretor inglês, o longa-metragem tem atuações de James Stewart e Kim Novak. Situada em São Francisco (EUA), o filme acompanha um detetive, com o medo de altura, que é contratado por um amigo para seguir sua esposa com tendências suicidas.

Ao resgatá-la de uma queda na baía, ele se torna obcecado pela bela e atormentada mulher. ‘Um Corpo que Cai’ teve duas indicações ao Oscar, em 1959, nas categorias de Som e Direção de Arte. Terça-feira (23). 18h30. Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss (Av. Pinheiro Machado, 48/Santos). Entrada gratuita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s