Três tradicionais Encenações da Paixão de Cristo acontecem em São Vicente

Por Prefeitura de São Vicente

A ‘Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo’ chega a sua 27ª edição. O maior espetáculo teatral da Área Continental iniciou em 1991 e reúne vicentinos e turistas para contemplarem a peça. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 19 a 21/abr (1º ato, missa e 2º ato), às 19h, na Praça 128, s/nº, ao lado da Paróquia São José de Anchieta.

A apresentação conta com direção dos irmãos Eric e Michel Torres. Ela mobiliza 200 pessoas entre atores, músicos, dançarinos, equipe de apoio e, claro, a participação da comunidade. Segundo Eric, “o diferencial deste ano é contar de forma fácil e acessível essa importante história, buscando atrair pessoas que não são da igreja”. Com entrada franca, evento arrecada 1 Kg alimento não-perecível.

Inspiração do circo

‘Via Dolorosa – A Paixão de Cristo’ acontecerá de 18 a 21/abr, às 20h, na Praça Tom Jobim. O espetáculo de rua, que ocorre desde 2007, abordará do nascimento à ressurreição de Jesus Cristo. Muitas cores, vida e harmonia estão previstas para entreter os vicentinos que prestigiarem a peça no formato lúdico circense.

Está previsto ainda um coro com músicas do cancioneiro popular. Além disso, atores vão cantar e contar a história do Filho de Deus. A direção é de Rodrigo Caesar e Lucas Magalhães, que diz: “Teremos muitas novidades no roteiro, como um bilheteiro em um espetáculo de rua, um domador de circo sem animais, mulher barbada e algumas pitadas de humor para contar essa linda história, que teve final feliz: Jesus ressuscitou”.

De acordo com a direção, a mostra não é religiosa. É uma exibição que conta a história de um importante ícone religioso de grande relevância. “Esperamos, contudo, levar muita cor, luz, alegria e muita arte a todos”, ressalta Lucas. A entrada para conferir a história, que será contada nos moldes do circo clássico, é gratuita.

Área Insular

A comunidade da Igreja Nossa Senhora do Amparo (Avenida Capitão Mor Aguiar, 773, Centro) realiza 19/abr, às 18h30, e 20/abr, às 19h30, a ‘Encenação da Paixão e Ressurreição de Cristo’. O espetáculo é gratuito e conta como foi o último dia de Jesus na terra, seu sofrimento e morte. Ele é resultado do trabalho de uma equipe de 96 pessoas, composta por atores e pessoas que trabalham nos bastidores. De acordo com a organização, a expectativa é receber cerca de 1,3 mil pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s