Projeto Capoeira Escola faz apresentação domingo na Concha Acústica

Por Secult Santos

A capoeira como ferramenta de inclusão social e formador de caráter. Este são apenas dois motes do projeto Capoeira Escola – Capoeira para Todos, que neste domingo (28) promoverá apresentação especial na Concha Acústica (orla da Praia do Gonzaga), às 10h.

A performance gratuita vai reunir crianças, jovens e adultos atendidos pelo projeto, que completou recentemente 24 anos de história, com muita interatividade e dinâmicas com a participação do público. Mestres da região também vão apresentar suas técnicas.

Quem for curtir a atividade terá a oportunidade, ainda, de conhecer um pouco mais sobre a história de resistência dos afrodescendentes na Cidade. “Vamos abordar a questão do Quilombo do Jabaquara e falar também de José Bonifácio, uma figura importantíssima no período da abolição dos escravos”, comentou mestre Márcio, criador do projeto.

Ação social

O público que comparecer no domingo está convidado a participar de uma importante ação social, em que serão aceitas doações de itens de higiene pessoal e produtos de limpeza em prol da Associação Beneficente de Assistência Social ao Excepcional (Abase).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s