Balé Jovem de SV conquista prêmio e bolsas de estudo no YAPG em NY

Por Prefeitura de São Vicente

O Balé Jovem de São Vicente, sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olímpio, mais uma vez foi destaque nos palcos internacionais. O grupo embarcou para Nova York para competir no YouthAmerica Grand Prix (YAGP) e garantiu medalha de prata com o bailarino Andrey Jesus (14) na categoria júnior masculina. Alice Balboni (15), que disputou na divisão sênior, conquistou bolsas de estudo para duas renomadas escolas: English National Ballet de Londres e a Universidade de Munich, na Alemanha.

O YAPG é a maior vitrine para jovens bailarinos do mundo. Além das premiações convencionais com troféus, a competição é a que mais distribui bolsas de estudos para grandes escolas e companhias da Europa e dos EUA. Todos os anos, o concurso recebe mais de 10 mil inscrições de estudantes de diversos países. Para chegar até as finais, em Nova York, foram realizadas audições em 25 cidades norte-americanas e em oito países do mundo.

Dar oportunidade para que jovens realizem o sonho de brilhar mundo a fora é emocionante. Como comenta Geyssa “O melhor desta experiência é ver o crescimento dos nossos bailarinos nos palcos, trazendo premiações para São Vicente. É um grande reconhecimento para o nosso trabalho, ninguém imagina o quanto é difícil estar nas finais. Aqui no Brasil as dificuldades são grandes”. O Balé Jovem de SV fica na Av. Prefeito José Monteiro, 70, Vila Valença

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s