Grupo Pó de Café e Reinaldo em show comentado nesta quarta no Sesc Santos

Por Sesc Santos

Nesta quarta-feira (8/mai), às 20h, o Grupo Pó de Café realiza homenagem aos 60 anos de lançamento do disco ‘Kind of Blue’ no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). Ingressos de R$ 6 a R$ 20. A banda é formada por Rubinho Antunes (trompete), Marcelo Toledo (saxofone tenor), Vanderlei Henrique (saxofone alto), Murilo Barbosa (piano), Bruno Barbosa (contrabaixo), Duda Lazarini (bateria).

Neste show comentado por Reinaldo Figueiredo, ‘Kind of blue’, do trompetista Miles Davis, é a obra de jazz mais vendida da história, contando com a participação do músico, cartunista e humorista Reinaldo Figueiredo, que discutirá a importância das composições desse álbum e suas influências sobre o pensamento jazzístico, mostrando ao público curiosidades e informações sobre um dos discos mais importantes para se entender o que é o jazz.

Apesar de trazer uma inovadora abordagem harmônica e sonoridades estranhas ao jazz da época, o disco teve grande aceitação do público e é reconhecidamente um marco na história do gênero. O que torna Kind of blue uma obra de arte tão densa, intelectual, cerebral e, ao mesmo tempo, tão leve, acessível e popular?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s