Querô na Escola inicia oficinas de cinema em Santos e Cubatão

Informações do Instituto Querô

O projeto Querô na Escola começou! Em sua 9ª edição, esse ano o projeto acontece em escolas públicas do litoral paulista, onde jovens capacitados nas Oficinas Querô se tornam arte-educadores e realizam oficinas de cinema dentro das escolas públicas da região. Ao todo, 12 escolas serão contempladas – 7 delas em Cubatão e 5 em Santos.

Conheça as unidades de ensino: UME Bernardo José Maria de Lorena (Vl. Nova), UME Martim Afonso e Projeto MEmpodera (Jd. N. República), UME Rui Barbosa (Il. Caraguatá), UME Ulysses Guimarães (Vl. Natal), UME José de Anchieta (Jd. Costa e Silva), E.E. Prof. Waldomiro Mariani (Jd. Real), E.E. Azevedo Jr. (Vl. Belmiro), E.E. Profª. Zulmira de Campos (Jd. Castelo), E.E. Francisco Meira (Jd. Rádio Clube), E.E. Profª. Gracinda Maria Ferreira e E.E. Neves Prado Monteiro (Vl. S. Jorge).

Elas receberão os arte-educadores: Daniel Queija, Raphaella Gomes, Gustavo Sandoval e Bianca Stenzel (editora), sob liderança do educador Joaquim Eduardo Teixeira, além de jovens do 2º Ano das Oficinas Querô, que revezam a participação nas escolas, complementando no aprendizado e buscando a inserção do jovem no mundo do trabalho audiovisual.

O formato do Querô na Escola segue o mesmo: primeiro encontro de Sensibilização, com todos os alunos dos oitavos anos. Cerca de 20 a 25 alunos são escolhidos para participar e seguem para o segundo encontro: aula de roteiro, com histórias escritas pelos próprios alunos. E por fim, no último dia de oficina, é realizada a gravação do roteiro escolhido.

Todos os minimetragens produzidos no ano são exibidos em Sessão de Estreia no Cine Roxy Anilinas e postados no canal do Querô na Escola no youtube – www.youtube.com/queronaescola, para mais de 200 mil inscritos. A iniciativa tem patrocínio das empresas CMOC Internacional Brasil, Banco Votorantim, Petrocoque, Brasil Terminal Portuário, e thyssenkrupp.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s