Curtas santistas são selecionados em festival da Coreia do Sul

Por Prefeitura de Santos

Dois curtas-metragens de Santos foram selecionados para integrar a programação do 3º Busan Intercity Film Festival (3º Festival de Cinema Interurbano de Busan), realizado na Coreia do Sul. São eles a ficção ‘Número Um’ (Number One), dirigida por Marcela Akaoui, e o drama ‘Super’, de Ricardo Bueno.

O Comitê Executivo do festival, que integra a programação da Rede Criativa da Unesco, da qual Santos participa na área de Cinema, selecionou trabalhos que abordem o tema Our City (Nossa Cidade). O objetivo do evento é destacar a diversidade cultural e as identidades regionais.

‘Número Um’ conta a história do crítico de cinema Giovanni, que decide dirigir seu primeiro filme e enfrenta as dificuldades do processo de produção. Já ‘Super’ discute os sonhos e aspirações das pessoas na sociedade contemporânea. O 3º Busan Intercity Film Festival ocorre entre 31/mai e 3/jun.

A participação de Santos no Busan Intercity Film Festival teve início na segunda edição, em 2018, com residência artística de 22 dias do cineasta santista Dandi Queiroz, onde desenvolveu o curta ‘Through our look’ (Pelo Nosso Olhar). Para tanto, o primeiro brasileiro que integrou o evento recebeu US$ 1,4 mil do festival para produzir o filme com seu olhar sobre Busan.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s