Mutirão de limpeza completa semana ambiental do ISAC em Cubatão

Por Lincoln Spada | Foto: Prefeitura de Cubatão

Um gesto concreto em prol da comunidade marca a conclusão da Semana do Meio Ambiente, iniciativa do ISAC – Instituto Socio Ambiental e Cultural na Vila dos Pescadores. O mutirão de limpeza está previsto para este sábado (dia 8) a partir das 9 horas no Portinho da Vila (Rua Beira Mar, s/nº), junto de  pescadores artesanais locais.

No mesmo bairro, já às 8 horas, o ISAC oferece gratuitamente de um café da manhã reforçado aos interessados no mutirão, na UME Estado do Pará (Av. Ferroviária, s/nº). A escola contará também com a roda de conversa ‘Que Vila Nós Queremos?’, evento que reunirá moradores da comunidade e acadêmicos com ênfase nas perspectivas e desejos da população.

O bate-papo será mediado por membros da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), como as professoras Drª. Francisca Rodrigues Pini, Drª. Luiza Fátima Baieri, Drª. Sílvia Mara Tagé Thomaz, os doutorandos Jeffer Castelo Branco e Rafaela Rodrigues da Silva, além da monitora Eliana Souza dos Santos.

Desde terça-feira (dia 4). o ISAC realiza uma semana com apoio municipal repleta de atividades gratuitas para a população. Palestra sobre fauna, plantio de mudas de pau-brasil e até oficina de horta ocorreram entre exposição fotográfica sobre protagonismo feminino e apresentações de música e teatro. Informações: fb.com/ISACViP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s